Comerciários elegem Chapa 1 para o comando do Sindicato

Spread the love

Duas chapas concorreram à disputa. Apuração foi concluída durante a madrugada.

Os trabalhadores do comércio de Criciúma e região elegeram nesta quarta-feira, dia 24, a nova diretoria da entidade. A eleição teve duas chapas concorrentes e as 10 urnas ficaram disponíveis na sede do sindicato e, de forma itinerante, em diversos estabelecimentos do setor. A chapa 01 somou 402 votos contra 140 da chapa 02. Ainda foram registrados 03 votos brancos e 05 nulos.

A nova diretoria assume a entidade em 11 de janeiro de 2019. A equipe, que tem à frente Manoel Domingos no cargo de presidente, é composta por trabalhadores de diversas categorias abrangidas pelo sindicato como lotéricos e trabalhadores de concessionarias, por exemplo. Gelson Gonçalves, atual presidente da categoria, ocupará o cargo de secretário.

Reajuste de 2018 ainda incerto

Além da eleição, outro assunto muito discutido entre a categoria nos últimos meses, é o reajuste salarial de 2018. O acordo ainda não foi firmado com o sindicato patronal. “Pedimos 2,5% de reajuste para que os trabalhadores tenham pelo menos 1% de ganho real. Além disso, seguimos discutindo as homologações das rescisões e o pagamento em feriados para trabalhadores dos supermercados”, comenta o presidente Gelson Gonçalves.